» Surfando na Selva

Pororoca de gala - Fonte: surfandonaselva.com.brSurfando na Selva é o nome da equipe de surfistas e aventureiros que buscam desbravar lugares poucos explorados no universo das ondas de rio e marés, sempre realizando ações sociais, científicas e ambientais em parceria com a ONG Maré Amazônia. Todos os momentos são registrados em foto e vídeo, que acabam se transformando em filmes documentários e matérias impressas.

A equipe é liderada por Serginho Laus, surfista e jornalista, recordista mundial de surf na onda mais longa do mundo – a pororoca, atingindo a incrível marca de 10,1km surfando sem parar, cerca de 33’15’’ minutos, assim entrando para o Guinness Book. No embalo do recorde, entra mais uma vez no Guinness Book, ao participar da quebra do recorde mundial do maior número de surfistas numa mesma onda, em novembro de 2005 no Rio de Janeiro.

Pororoca – Surfando na Selva, Ediouro PublicaçõesCom mais de 27 temporadas na Amazônia, Laus conhece todas as pororocas do Brasil, nos estados do Maranhão, Pará e Amapá. Lançou o livro Pororoca – Surfando na Selva, contando todas as aventuras e histórias da pororoca até a sua vitória mundial, editado pela Ediouro Publicações e lançado nas principais capitais do Brasil em março de 2006.

Coordenou a Expedição Surfando na Selva – Mascaret 2004, a primeira equipe brasileira a desbravar a pororoca francesa, com matérias em toda a mídia impressa e eletrônica brasileira, além de lançar o DVD documentário “Surfando na Selva – Mascaret”. É diretor geral da ONG Maré Amazônia, que busca mapear e desenvolver estudos no fenômeno da pororoca e todo o seu entorno, difundindo o desenvolvimento sustentável e a educação ambiental.

A equipe Surfando na Selva tem o planejamento de desbravar todas as “pororocas” do mundo até 2010, passando pela Inglaterra, Alaska, Malasya, China, Índia, Zâmbia, Canadá, Alemanha, Suíça, França, entre outras. O vídeo abaixo (cerca de 3 minutos) completa tudo isso.

Extras:

+ Matérias de Sérgio Laus no Waves – (parece que a coluna não existe mais, mas a primeira tá aqui)
+ Livro no Submarino.com.br – clique aqui

Por: Gustavo Otto (transcrito do site Surfando na Selva, com algumas alterações.)

________________________________________________Surf4ever

0 Respostas to “» Surfando na Selva”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 420.167 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************