» A odisséia de Homero

Homero Naldinho - Foto: Luiz Maximiano - Trip # 171

Homero Naldinho - Foto: Luiz Maximiano - Trip # 171

O profeta da prancha
Homero Naldinho pode ser visto como louco, mas é um shaper que expressa sua liberdade [Texto de André Caramuru Aubert]

“Homero praticamente inventou a profissão de
shaper no Brasil, deixando legiões de
seguidores/imitadores no Brasil e no mundo”

Não é novidade, saiu na Trip # 171 (Outubro/2008), mas é um link que vale o registro aqui no Surf4ever.

________________________________________________Surf4ever

7 Respostas to “» A odisséia de Homero”


  1. 1 Dick Anderson out 01 2009 às 10:28 pm

    Lembro-me bem, na antiga “BRASIL SURF” suas pranchas e uma especial: preta com uma cruz que parecia tampa de caixão.
    Foi bom velo na trip com um rack “maluco” de bike!
    Salve os eternos e pioneiros surfistas!!!

  2. 2 Jovani Prochnov out 02 2009 às 12:17 pm

    Louco? E quem não tem um lado de loucura? Acho que as vezes não é praticado pelas pessoas. Mas podemos dizer que a loucura faz parte da vida, mas logicamente, uma loucura saudável, na maioria das vezes imperceptível, que são indispensáveis para o crescimento e as inovações. Homero é um exemplo disso, um cara concentrado e consciente de sua vida, do que ele precisa e deseja para ela, não se deixa influenciar pelo sistema, segue seus próprios princípios.
    Para muitos, ou a maioria, não cabe levar uma vida como a dele, mas ele é um gênio das pranchas e já foi responsável pela alegria desses vários surfistas.

    Abraço e boas ondas.

  3. 3 Adriano Estácio out 09 2009 às 10:02 am

    Ja dizia caetano: de perto ninguem é normal.

    Aloha

  4. 4 Marcos Pereira dez 27 2009 às 4:55 pm

    Estou começando a minha carreira de shaper e designer e me sinto muito grato por poder contar com os ensinamentos de Homero Naldinho. Moramos em Bertioga e posso afirmar que ele é um dos surfistas mais instigados da região, sempre que o mar está bom lá vai o mago da plaina para o mar, como costumo dizer!
    E toda essa energia positiva que surge entre nossas conversas e discussões sobre medidas reacendeu a chama de Homero por comercializar seus shapes. Agora será possível contar com um longboard de linha e renome a um preço acessível! A variedade de modelos é muito grande, desde monoquilhas clássicas a triquilhas de performance, até o inovador e funcional jet system, sistema onde as quilhas dão lugar a buracos que canalizam a água e dão projeção e controle à prancha, sendo possível surfar sem quilhas! E outras inovações virão, aguardem…
    Apenas estou tentando retribuir um pouco ao esporte que tanto amo e oferecer aos surfistas uma prancha com alma, com a história do surf brasileiro. Para encomendar um longboard da Mantra Surfboards shapeado por Homero Naldinho, entre em contato: (13) 7811-3910 ID: 11*82384

    Aloha!
    Marcos Pereira.

  5. 5 Barnabé mar 03 2011 às 6:14 am

    Sem blá bla blá profetizaram eu ia ser o sucessor, quem estava presente Homero,fernando( Longarina-Longa )Armando Jaguary, não aconteceu, passou o tempo e eu me afastei de todos são meus amigos pessoais, são mesmo, odeio isso , falar , dizer de quem não sabe a vibe.

  6. 6 Alvaro Bartalotti mar 27 2011 às 5:31 pm

    Para minha felicidade,conheci o Homero pegando onda em Bertioga,estava com um funboard e ele com uma prancha bem diferente,pedi uns toque para ele,e com a maior simplicidade me emprestou sua prancha,e pela primeira vez surfei de verdade,sou super fa desse cara, que fez tanto pelo surf…….

    Alvaro Bartalott

  7. 7 Nivaldo mar 13 2014 às 10:43 pm

    Tive uma sorte muito grande de ter andado e praticamente de ter aprendido a surfar em uma prancha feita pelo Homero, quando a fabrica ficava em um estacionamento na Av. Epitácio Pessoa
    O modelo da prancha era revolucionário pra todos na época, tinha dois furos que atravessavam a prancha e saiam em um kave feito embaixo da prancha onde segundo o Homero se formava uma bolha de ar que melhoraria seu desempenho na água, e realmente funcionava, em cima tinha uma manta mais aparente para fixação melhor de parafina que com o tempo eu nem passava mais, andava em cima da propia manta sem a parafina, três longarinas e uma boa flutuação, bom ela tinha um desenho no kave embaixo era um FENIX.
    Posso dizer que foi o melhor tempo da minha vida e que hoje quando leio reportagens e vejo fotos de amigos como Armando Jaguary,Jorge Limoeiro, Cisco, Santana, e outros sei que foi e ainda é uma saúdade muito boa daqueles tempos.
    O SURF tem uma energia que não da pra definir, chegamos bem perto dessa energia quando algumas vezes mesmo que seja por pouco tempo subimos em uma prancha e nos sentimos dominadoras dessa imenssidão que é o mar.
    Saúde a todos os meus amigos, mesmo que distantes,e parabens pela reportagem com o Homero e com outros que fizeram e fazem e irão ser exemplo de pessoas como nos somos, surfistas de alma.
    Nivaldo Pires de Lima.


Deixe um comentário




“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 420.185 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************