» E dá-lhe Dale!

Daily Dale reaches 35 years - from Surfy Surfy

Dia 10 de setembro Dale Webster completou 35 anos surfando todos os dias. Já são quase 13.000 dias consecutivos de surf em praias da região onde mora, em Sonoma County, na Califórnia. Não importa o que aconteça, seja o frio, pedra no rim, tubarão, flat, ressaca monstra ou velório da esposa… Dale coloca o long, entra na água e pega pelo menos 3 ondas.

É claro que isso já acarretou a ele vários problemas sociais, pois Dale nunca viajou nesses 35 anos para lugares que ficam longe da casa dele, com receio de que possa passar um dia sem surfar. Alguns o consideram maluco. Outros o consideram um herói. O que importa é que o cara é uma lenda viva, um exemplo de amor e dedicação à prática de surfar.

Para finalizar, fica o registro da tradução de algumas palavras ditas por esse surfista que não perde sequer um dia de surf desde os 26 anos de idade, numa entrevista à SURFING Magazine, em 2004:

“Você sabe, muita gente tem escrito para mim e conversado comigo durante todos esses anos e me dito que eles vão surfar porque eu vou.  Eles chegam à praia e mesmo estando uma merda, eles caem na água e se divertem porque pensam no meu exemplo e sabem que eu iria cair e iria me divertir. E o que me deixa mais feliz é que, de um jeito ou de outro, eu tenho sido uma influência em várias pessoas que não precisam de ondas perfeitas, aquelas ondas de revista, para ir surfar. Eles podem cair na água, pegar uma onda e se divertir, mesmo que a onda não seja nem próxima da qualidade das ondas que se vê nas revistas.”

por Gustavo Otto*

—————
*Obs: com inspiração em postagem do SURFBOX, que, por sua vez, inspirou-se em postagem do Surfy Surfy.

________________________________________________Surf4ever

2 Respostas to “» E dá-lhe Dale!”


  1. 2 Ricardo abr 20 2012 às 7:29 pm

    PO ESSE LOCO NAO FICOU DOENTE NESSES 35 ANOS? SEI NAO EIN


Deixe um comentário




“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 420.179 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************