» 20 anos surfando com o Alien

” ‘Surfing With The Alien’ is twenty years young, so, let’s celebrate! I can’t think of a better way than to get up and play the record. top to bottom… and maybe a few more songs for fun. We’re throwing four parties in four cities, and you’re invited! Please come and help us surf with the alien!!! Joe Satriani

www.joesatriani.com

Quem estiver em New York dia 15, Chicago dia 16, Los Angeles dia 17 ou San Francisco dia 18 de agosto de 2007, vai ter o “privilégio de ter a chance” de assistir aos shows de comemoração dos 20 anos de “Surfing With The Alien”, o segundo dos 22 e talvez o mais importante álbum de Joe Satriani.

O Surf do começo dos anos 90 tem muita ligação com essas músicas. Pelo menos em Florianópolis teve. Lembro de um filme, quase certeza que era da Gorilla Grip (eu tinha uma cópia em VHS) que marcou a todos os que o viram e ouviram. Certamente algumas pessoas que lerem isso aqui saberão mais informações sobre esse filme, eu só lembro que era irado e que as músicas pareciam ter sido feitas para ele, tamanha perfeição da edição.

Para um surfista, esse som que completa 20 anos será sempre atual. É ouvir e pensar em Surf. Talvez para quem o associe ao filme isso seja mais forte, mas acho que mesmo para quem nem ouviu falar do filme citado, a adrenalina também é imediata.

Crushing Day é a música mais alucinante. Essa aí é só pra refrescar a memória ou então ter uma idéia do nível da parada. No site do Joe tem arquivos com o início de todas as músicas do álbum, só pra instigar.

Desejo que o som acima ou o do vídeo abaixo fique na tua cabeça no próximo molho. E quando algum jingle chato ou música escrota que não quer sair da mente te pegar no outside, lembra que qualquer uma dessas do Joe é ótima opção para o momento.

Legacy Edition“On August 7th, 2007, Epic/Legacy Recordings will celebrate the 20th anniversary of this groundbreaking album with the release of a new expanded edition of Surfing with the Alien. This meticulously restored two-disc set includes the newly remastered album and previously never-before-seen live show filmed at the Montreux Jazz Festival in 1988. It will also feature new liner notes written by Joe and special deluxe packaging featuring photos, notes and other memorabilia from Joe’s personal archive.”

Por: Gustavo Otto

________________________________________________Surf4ever

6 Respostas to “» 20 anos surfando com o Alien”


  1. 1 Tora ago 05 2007 às 12:59 pm

    Salve, salve Joe Satriani.

    Vinte anos? Meu Deus, parece ontem.
    Fase maravilhosa da minha vida, quando
    conheci minha esposa. Quando surfava
    muito mais vzs do que consigo hoje.
    Que VIBE, yeahh. Outras do mestre como
    Summer song, Flying in a blue dream e
    the extremist sacudiram este velho
    cérebro muitas e muitas vzs.

    Good Vibrations!

    Keep Surfing With The Alien!

  2. 2 Maurio Borges ago 06 2007 às 12:46 am

    Ai vai mais uma dica desse velho amigo blogueiro. O nome do filme da Gorila Grip se chamava Gripping Stuff I e começava com um “Pipeline clássico”, quebrando num dia de sol, vento terral, água azul e com o terceiro reef bombando…

    Saudações Alvinegras!
    Nesse domingo contra o Vasco sofremos um empate injusto, meio que arrumado pelo juíz, aos 47 do segundo tempo. Estavámos a caminho da Libertadores…

    Tudo bem, a vitória fica pra partida contra o Náutico!

    Máurio Borges
    SURFE TODO DIA… mesmo com essa friaca e um vento sul que agora inventou de soprar forte todos os domingos… PQP!!!

  3. 3 Brunera´s ago 06 2007 às 9:01 pm

    Demais essa sesseion do Satriani. Sinto falta hoje em dia dessas sonzeras que o cara ouvia antes de cair nágua, pra dar aquela “pilha” forte! Lembro também que no Gorilla haviam outros clássicos além do Joe, como Janes Addiction e Concrete Blonde que faziam parte dos K7´s da galera pra qualquer trip de surf! kkkk
    Abrazzos e parabéns pela pedida!

  4. 4 Babo ago 07 2007 às 11:30 am

    Olha, eu demorei pra ter acesso e consequentemente gostar do Satriani.
    Virtuose da guitarra, hoje sei reconhecer mesmo sem pesquisar a fundo a obra do cara.
    “Guitar heroes” como ele, me chamam a atenção depois daquela trilha sonora do Endless Summer 2, feita por um guitarrista (não lembro o nome dele agora) que debulhou a viola elétrica e criou altas trilha sonora.
    Parabéns a segunda década do alien!

  5. 5 Surf4ever ago 07 2007 às 4:04 pm

    Agradecimentos a todo pessoal que comentou por aqui, dando contribuições alucinantes à postagem!
    Tora, Bruneras, Babo e Máurio, sendo que esse último forneceu a informação que faltava, o nome do filme (Gripping Stuff), lembrança que ainda inspirou a postagem de uma história descrita por ele mesmo como “Tragicômica” do Surf em Florianópolis. Vale muito passar lá no Alohapaziada e conferir a “Multidão insandecida no TAC…”:

    http://maurioborges.blogspot.com/2007/08/multido-insandecida-no-tac.html

    Abraços a todos!

    Gustavo
    S4e

  6. 6 new reader ago 09 2007 às 11:05 pm

    O que??? 20 anossssssssss, não é possível!!
    Foi “ontem” que comprei e ouvia este CD…
    Putz galera estamos ficando maduros, será?

    =================================

    You bet!
    Thanx for dropping by,
    S4e


Deixe um comentário




“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 420.167 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************