» Surf4ever 5 anos

Photo by Shelli Bankier

Quase abandonado, mas mantendo o compromisso de não ficar sem pelo menos uma postagem por mês (mesmo que seja um jabá), o Surf4ever chega se arrastando aos 5 anos.

Já quase não há pessoas que acompanham, mesmo porque não há muito o que acompanhar. Apenas alguns poucos amigos ou desconhecidos que passam por aqui esporadicamente, inclusive eu.

Não tenho mais muito tempo para me dedicar ao blog e confesso que tem faltado inspiração porque esse ano de 2011 foi um dos que menos surfei desde que iniciei o Surf4ever. Pode parecer controverso, pois sempre afirmei que: “esse blog tem sido essencial para me manter surfando, mesmo que pouco (só nos finais de semana e feriados, mas nem todos), e que o Surf4ever nasceu do meu amor à prática de surfar e da vontade de continuar surfando. E a minha vontade de continuar surfando e o meu amor à prática de surfar, mantêm o blog.”

O amor ao Surf (à minha prática de surfar) continua e é renovado a cada vez que entro no mar, mas não tenho conseguido manter o blog na atividade de outros anos. Além da falta de tempo e de inspiração, acho que enchi um pouco o saco de blogar.

Mas o Surf4ever continuará aqui, me acompanhando, com períodos longos ou curtos de swells e flats, ou seja, mais ou menos como é a vida de muitos outros homens comuns que teimam em não desistir de manter a prática do Surf viva em suas vidas, apesar de todas as inúmeras exigências que o passar dos anos requer.

Gustavo Otto

—————
– Posts relacionados:

» Qu4tro
» Três anos do blog
» 2 anos blogando pra baixo
» Blogando pra baixo há 1 ano

________________________________________________Surf4ever

11 Responses to “» Surf4ever 5 anos”


  1. 1 Filipe Antolin nov 23 2011 às 12:03 pm

    Eu acompanho a partir de Carcavelos, Portugal e com muito gosto. Descobri o blog há um ano e tem sido a minha inspiração num duro regresso ao mar e às ondas. Valeu todo o incentivo que aqui recolhi, por isso só espero que daqui a mais 5 anos esteja a ler um post comemorativo de outros 5.

    Big Aloha
    Keep surfing, keep posting

    Filipe

  2. 2 Michel nov 24 2011 às 8:16 am

    Parabéns por resistir 5 anos, com postagens legais e sempre produtivas!

    Creio que não importam o número de postagens ou quantas vezes se posta, mas sim a intensidade e sentimentos no que se posta. Imagens como essa que você colocou, e textos sinceros como esse, valem muito cara!!!

    Blogar ainda é um meio bem liberal e gostoso de se escrever, vamos aproveitar!

    Continue surfando e postando…

    Abraço

  3. 3 rodrigo terror nov 29 2011 às 8:20 pm

    é isso ai irmâo, consta nos meus favoritos e no minimo uma vez por semana dou uma espiada!!!
    depois de 11 meses sem surfar estou voltando, e com certeza fotos como a desse post alimentam mais a vontade de cair no mar!!!
    abs!

  4. 4 bravaart dez 05 2011 às 10:26 pm

    O teimoso quando reconhecido torna-se perseverante!
    E a tua perseverança inspira a todos nós que te conheçemos,
    no virtual e no real … e que venha a próxima série!
    Sei que tem muita água pra rolar : )
    Abrazzos
    B.

  5. 5 tora dez 08 2011 às 9:51 pm

    Dá-lhe Gustavo, não te micha, hehehe. Belo blog este teu. Parabéns. Abraço velho blogueiro.

  6. 6 Marcos Velloso dez 09 2011 às 10:21 pm

    Fala, Gustavo.

    Parabéns pelos 5 anos! Acompanho há pelo menos 2 ou 3. Muito bom o blog.

    E blog é isso mesmo, também já tive um que hj está abandonado. A inspiração, o tempo e o saco vão acabando aos poucos.

    Mas espero que continue postando e surfando.

    Abração!

  7. 7 Lucia Malla dez 10 2011 às 8:05 pm

    Parabéns pelos 5 anos de blog. Não interessa a frequência, qdo dá um tempinho, a gente lê e curte suas andanças surfistas. Aloha!

  8. 8 Alexandre Turtle dez 12 2011 às 2:02 pm

    Continue surfando e blogando!!!

  9. 9 Alex dez 12 2011 às 3:50 pm

    Primeiro quero me apresentar, sou um surfista velho e não um velho surfista, a diferença é que descobri o surf após os 30.
    Ajudando na sua justificativa, talvez o ritmo de atualizações no blog tenha esfriado assim como a estação e com o verão a vontade volta.
    No ano passado, quando conheci o blog era inverno e eu entrei em um ritmo de surfe que beirava a obsessão. Não sei se cabe um termo tão pesado para uma coisa tão boa em nossas vidas, mas estou buscando uma outra palavra pra descrever. Voltando … só pra explicar que o blog tinha meu acesso diário e quando todos me achavam meio maluco de descer para o litoral com a temperatura de 15 ºC, acessar o site e ler os bons posts me deixava em paz durante os dias no escritório em que eu planejava a próxima descida.
    Quero parabenizá-lo, e que esse depoimento e os que certamente estão nas cabeças dos demais leitores sirvam de apoio para que você comemore mais 5 anos.

    e bons swells para todos, embora eu ainda prefira o meio metrinho liso kkkkk

  10. 10 joao Paulo jan 20 2012 às 6:45 pm

    Dale nigga isso mesmo falo tudo pois o surf ta na veia.
    Altas foto essa dai acho q a mais animal q ja vi , porra o parcero falo tudo nao eh quantidade e sim a intensidade da vibe nas postagens. Quem sabe nao rola mais espaco para as barcas que a raca mais desconhecida na midia do surf aparecer no blog pode ser uma sugestao. Valeu aloha!!!

  11. 11 grr abr 27 2012 às 10:26 pm

    Bah, fazia uns bons 2 anos que não passava por aqui e hj de repente me deu saudades e que bom que ainda rola onda por aqui… Voltei pro pico. Parabéns pelos 5 anos- surf4ever, surf4good!


Deixe um comentário

“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 415,734 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************