» Projeto Cine Surf apresenta filme Bon Jour

Projeto Cine Surf apresenta filme Bon Jour

Videomaker PABLO AGUIAR fala (abaixo) sobre seu novo filme
Profissional que começou a filmar com 16 anos comenta sobre a importância de projetos que ressaltam as produções nacionais em ambientes apropriados

O Projeto Cine Surf exibe na próxima segunda-feira (31), às 21 horas, o filme Bon Jour, do videomaker Pablo Aguiar, no Teatro Guarany, localizado no Centro de Santos (SP).

“O Bon Jour foi gravado de uma forma bem às ‘escuras’, pois não tínhamos um roteiro a seguir e nem um cronograma de locações, as coisas apenas foram rolando”, diz Aguiar.

Com 27 anos, natural de Gaspar (SC), atualmente vivendo em Balneário Camboriú (SC), Pablo Aguiar conta que o curta começou a ser gravado em junho de 2009 na Jamaica e terminou na Califórnia em maio de 2010.

“Na verdade, o filme é uma série de sete episódios, com sete diferentes locações, onde o foco era mesclar o surf com cenas das culturas locais. Assim, os espectadores da sessão verão cenários captados no Peru, França, Fernando de Noronha, Santa Catarina, Jamaica, Califórnia (EUA) e Chile”.

O curta tem aproximadamente 30 minutos e mostra a performance dos surfistas: Thiago Camarão, Jesse Mendes, Alejo Muniz, Jean da Silva, Marco Giorgi, Gabriel Medina, Caetano Vargas, Gustavo Schlickmann, Alan Fendrich, Willian Cardoso, Ian Gouveia, Yuri Castro, Igor Morais, Fernando “Fanta” Moura, James Santos, Rodrigo Sino e Michelangelo Bernardoni.

Paixão pela sétima arte – O videomaker Pablo Aguiar revela que começou a filmar na adolescência. “Quando eu tinha mais ou menos 16 anos eu e meus amigos revezávamos as filmagens, enquanto um surfava o outro filmava. Por volta dos 20 anos comprei uma filmadora e um computador. Nessa época não eram equipamentos profissionais, mais foram muito importantes para o meu aprendizado”, relembra.

Com 23 anos, Aguiar foi morar na Califórnia – assim como muitos outros brasileiros – com a intenção de trabalhar para juntar dinheiro. “A ideia era comprar um equipamento profissional. Consegui e comecei a fazer as primeiras imagens para um projeto que eu tinha em mente”, refere-se ele ao filme Madness, lançado em dezembro de 2007 – que teve première em Santos, através do Projeto Cine Surf.

Com a repercussão, o catarinense casou-se de vez com a profissão e dessa união vieram, em 2009, o Simples Olhar e, em 2010, o About Me About U e o próprio Bon Jour. “Todos eles projetos independentes”, frisa.

Para Pablo Aguiar o Projeto Cine Surf é um exemplo de apoio aos profissionais e de respeito aos espectadores. “No Projeto Cine Surf você assiste o filme como ele realmente é. Gosto muito da forma como os filmes são passados nessas premières, porque você vai para ver uma sessão de surf no cinema, coisa que normalmente não acontece em lançamentos de filmes de surf”, conta Pablo dizendo que as premières costumar acontecer numa balada com o som ambiente casa. “Para quem faz o filme é como se estivessem assassinando o projeto”, comenta.

Por conta de um trabalho recente, Aguiar não virá ao litoral paulista nesta segunda-feira. “Gostaria muito de poder ir à première, mas estou finalizando um projeto. Todavia, eu estou bem contente porque o público de Santos sempre lota as sessões que rolam e são grandes apreciadores dos filmes de surf brasileiros”, finaliza o videomaker.

Convites – A sessão é solidária e os interessados poderão retirar seus ingressos em troca de um quilo de alimento não perecível, na loja Sthill Wet Land, situada na Avenida Euclides da Cunha, 21, Gonzaga, Santos (SP).

Como já é tradicional, durante a sessão haverá sorteio de uma prancha Silver Surf e outros brindes. As portas do Teatro Guarany serão abertas às 20 horas.

A exibição de Bon Jour é uma realização do Projeto Cine Surf (www.projetocinesurf.com.br), com apresentação da Glass Eyer, patrocínio da Sthill Wet Land, apoio da Silver Surf, Solloviaggio Pizzas, Print Mais e Impacto do Som. E, divulgação da Fama Assessoria.

Serviço:

Projeto Cine Surf apresenta o filme Bon Jour
Data: 31 de janeiro (segunda-feira)
Local: Teatro Guarany – Praça dos Andradas, 100 – Centro – Santos (SP)
Horário: 21 horas
Ingresso (1kg de alimento não perecível): Loja Sthill Wet Land – Miramar Shopping – Gonzaga – Santos (SP)

Por Emanuelle Oliveira
Jornalista – Mtb 59.151
http://www.famaassessoria.com.br

________________________________________________Surf4ever

Anúncios

1 Response to “» Projeto Cine Surf apresenta filme Bon Jour”


  1. 1 joao paulo feier jan 28 2011 às 5:30 pm

    Parabéns Blitz por todo o seu trabalho. Ta ai um exemplo de quem faz o que gosta!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 415,840 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************