» Surfland

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

(…) “Não só porque gostam de surfar, mas porque usam a mesma ferramenta para conseguir equilíbrio. Remam para o oceano, para se religarem. Não só (ou necessariamente) ao cardume, mas para religar seus saberes internos, aquelas mesmas evidências da alma, que vão se apagando, se diluindo e esmaecendo, quando nada é feito contra a ação da correria burra, da vida meramente cerebral, do chamado turbilhão de informação, do fluxo indomável de pensamentos, de afazeres, de metas, de missões, de prazos, de disputas, da competição doente por poder e acumulação e de expectativas que nunca são satisfeitas ou nem sequer relativamente domadas.” (…)

(…) “É possível ver todo o peso escorrendo pela areia, evaporando de suas almas, largando suas carnes, como gatos gordos e incômodos que de repente não conseguem mais manter as garras cravadas em suas peles e caem resignados pelo chão. E é possível ver também estes homens e mulheres deixando Joni para trás, dando as costas para as fotografias e andando para dentro delas.

E, a cada passo para o mar, vendo as coisas ficando mais claras, os ritmos se encaixando, as mentes se apaziguando, os problemas tomando suas reais e diminutas proporções, até sumirem no sal. Consigo ver cada um deles sentando sobre suas pranchas no outside, equilibrados, olhando para o horizonte e simplesmente contemplando, como só é capaz de fazer quem entende um pouco de vida.” (…)

SURFLAND [Revista TRIP # 181]
Fotos de Joni Sternbach resgatam os velhos sentidos do surf
e o prazer de viver sem pressa
Texto por: Ana Maria Peres

________________________________________________Surf4ever

Anúncios

6 Responses to “» Surfland”


  1. 1 Michel jan 27 2010 às 8:26 am

    Que ótimo texto cara!
    no final deu vontade de sair correndo cair no mar…
    rsrsrs

    Abraço

  2. 2 Fernando jan 27 2010 às 5:43 pm

    Ja tinha visto a matéria na revista mas nao tinha visto no site. Muito bom mesmo, fotos e texto!

  3. 3 Ana Paula Sartori jan 27 2010 às 8:07 pm

    MANTECORP AGITA VERÃO COM PROJETO SALVA SURF
    Guarda-vidas treinam surfistas para salvamentos em praias do litoral paulista

    A Mantecorp e o 17º Grupamento de Bombeiros promovem a segunda edição do projeto Salva Surf Mantecorp, no litoral paulista. A ação tem como objetivo instruir surfistas sobre técnicas de salvamento no mar e contribuir com a redução do número de afogamentos no litoral durante o verão. Em 2009, o projeto capacitou 200 surfistas, em diversas cidades litorâneas do Estado de São Paulo.

    A primeira etapa do treinamento aconteceu no último sábado (23/1), na Praia do Sonho, em Itanhaém, e contou com a participação de cerca de 30 surfistas. O projeto também irá percorrer as areias de Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, até o mês de março.

    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com promotores que percorrerão as praias que sediarão o projeto. As vagas são limitadas e os treinamentos acontecem aos sábados, a partir das 9h. Os inscritos receberão um certificado do Corpo de Bombeiros após concluir a aula, além de um kit com parafina, lycra, protetores solares da linha Episol, folhetos explicativos, e um cupom para concorrer ao sorteio de uma prancha customizada.

    Mais informações no site http://www.mantecorp.com (clique no hot site Salva Surf Mantecorp), pelo telefone 08000 11 77 88 ou pelo e-mail atendimento@mantecorp.com.

    Serviço:

    Programação Salva Surf Mantecorp 2010

    – Mongaguá/Píer – 30/01
    – Praia Grande/Boqueirão – 06/02
    – Santos/Quebra Mar – 13/02
    – Guarujá/Tombo – 20/02
    – São Sebastião/Camburi – 27/02
    – Caraguatatuba/Martim de Sá – 06/03
    – Ubatuba/Itamambuca – 13/03

    * Horário: das 9h às 12h.

    Sobre a Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica

    O êxito do projeto Praia Segura inspirou a criação do Salva Surf Mantecorp, parceria com o Corpo de Bombeiros, para capacitar surfistas no apoio a guarda-vidas das praias do litoral paulista. Ambos os projetos estão diretamente associados a missão da empresa – Salvar Vidas – promovendo a saúde e o bem-estar da sociedade.

    Tendo o empreendedorismo como vocação, a Mantecorp trabalha para transformar ciência em saúde. Para isso, associa-se a grandes empresas de biotecnologia que desenvolvem medicamentos de alta complexidade. A empresa incrementa sua pesquisa e desenvolvimento de produtos e investe em projetos socioambientais constantemente. Como resultado, a Mantecorp possui um portfólio de produtos altamente respeitado por consumidores e profissionais da área médica. Os produtos Mantecorp lideram em vários segmentos e a empresa foi eleita, em 2007, a Melhor Indústria Farmacêutica do Brasil pela revista Exame Melhores e Maiores.

    A Mantecorp possui mais de 1.000 colaboradores divididos entre o escritório na cidade de São Paulo, o parque fabril em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e sua estrutura de vendas. A empresa além de cuidar da saúde e da qualidade de vida de milhões de pessoas, reafirma seu compromisso com o meio ambiente e as gerações futuras por meio de práticas para o desenvolvimento sustentável.

    Para mais informações sobre a Mantecorp, acesse o site http://www.mantecorp.com.

    Informações à imprensa:

    A4 Comunicação | Fone 11 3897.4122
    Ana Paula Sartori | anasartori@a4com.com.br
    Graziele Marronato | grazielemarronato@a4com.com.br

  4. 4 Marcos Velloso jan 27 2010 às 10:33 pm

    belo texto!

  5. 5 zé augusto de aguiar jan 29 2010 às 3:40 pm

    ae gustavo, irado esse post!, onde consigo ler esse texto inteiro? muito feeling dessa moça, e que fotaças! abraço, zé augusto

  6. 6 Surf4ever fev 01 2010 às 12:42 pm

    Daí Zé,

    O link para a matéria completa da TRIP # 181 está ali na parte de baixo do post, na palavra “SURFLAND”.

    Abraço,

    Gustavo
    S4e


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 415,906 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************