» Marino, um exemplo Surf4ever

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Conheci o Marino no Chile, numa trip que fiz no final de 2007. O cara chegou na pousada e bateu na porta do meu quarto, pensando que fosse a recepção:

La recepción, por favor?
Abajo – respondi apontando para a recepção que era do outro lado da rua, meio brabo e sonolento, pois ele tinha me acordado do descanso pós surf matinal e almoço.

Fechei a porta e fiquei pensando no sotaque do “la recepción” dele, e me dei conta de que era de brasileiro. Fui lá e o vi perdidão na frente da pousada:

– Tu és brasileiro, não és, cara?
– Claro! Sou do Guarujá
– respondeu ele.

Dei uma força pra ele com as paradas e notei que ele não tinha prancha. Perguntei se surfava, ele disse que sim, mas que não tinha trazido prancha nem equipamento e ia comprar tudo lá em Pichilemu mesmo. Fiquei imaginando: “esse cara nem deve saber surfar direito… onde é que já se viu vir pra trip do surf e não trazer equipamento algum?”

Depois ele me explicou todo o motivo de não ter trazido equipamento e logo no primeiro surf juntos, vi que o cara quebra a vala, pega altas, e o que me surpreendeu mais ainda foi que ele já tinha 41 anos.

Convivemos apenas umas duas semanas lá no Chile, várias sessões juntos em Punta de Lobos e La Puntilla, e nesse pouco tempo pude notar o quão sangue bom é o cara. Hoje, com 43, Marino continua firme, mantendo o freesurf dele, monitorando swells e metendo as trips “bate-volta” dele.

Presto essa homenagem mostrando aqui no blog essa boa sequência dele em um pico no Peru numa trip recente, pelo exemplo que ele é para os cidadãos comuns que amam surfar e querem continuar surfando e se mantendo bem fisicamente para poder fazer isso depois dos 30, 40, 50, 60, 70 e assim vai…

por Gustavo Otto

________________________________________________Surf4ever

3 Responses to “» Marino, um exemplo Surf4ever”


  1. 1 joao paulo nov 17 2009 às 2:53 pm

    bonito o estilo do rapaiz.

  2. 2 TEKO DO TOMBO nov 17 2009 às 3:13 pm

    E AI GUSTAVO, OBRIGADO PELOS ELOGIOS. COMENTEI UMA VEZ COM UM AMIGO QUE HAVIA PEGO UM TUBO NESTE PICO E ELE FICOU ME TIRANDO DE MENTIROSO DIZENDO QUE NÃO HÁ TUBOS NO SUL DO PERÚ. TIVE QUE VOLTAR LÁ DEPOIS DE 25 ANOS TRAZER UMA FOTO. AGORA ELE TÁ FALANDO QUE É MONTAGEM…. KAKAKAKAKA
    ABRAÇÃO
    TEKO

  3. 3 Tom Veiga nov 19 2009 às 9:54 am

    cara muito bom….


Deixe um comentário

“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 415,440 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************