» Simplesmente imperdível

Para os que acompanham o Surf4ever, mas por acaso ainda não acompanham o Alohapaziada, um dos blogs favoritos aqui da “casa”, recomendo uma passada por lá assim que possível, para conferir a postagem Deixe as imagens falar, na qual o Maurio Borges escreveu uma maravilha de texto que nos remete a uma importante e interessante passagem da vida dele vinte anos atrás, acompanhada de dois vídeos com o sensacional documentário “Uma luz no fim do tubo”, sobre a vida do Professor de Yoga e surfista Elias Diel, o FIGUE, que é deficiente visual, em Balneário Camboriú.

Como diria o Maurio, chega de papo furado e corre , istepô!

Deixe as imagens falar, no Alohapaziada

Por: Gustavo Otto

________________________________________________Surf4ever

6 Responses to “» Simplesmente imperdível”


  1. 1 zé augusto de aguiar set 25 2009 às 8:36 am

    ae, meu camarada, passa no pão que postei um livro belíssimo sobre surf e muito mais, é do pedro adão da surf portugal e ondas. esse vc tem que ter. abraço e vou dar uma olhada lá no texto do maurio. abraço, zé

  2. 2 GD set 25 2009 às 9:33 am

    vou te dizer…é para repensar todos nossos problemas e tudo que reclamamos nessa vida…..uma lição para todos nós…..

  3. 3 turtle set 25 2009 às 2:05 pm

    Tive o Prazer de conhecer o “Figue” dentro dágua, em Balneário Camboriu, o cara é impressionante. Tem uma paz tremenda e uma harmonia incrível com o oceano e as ondas. Exemplo para todos os que reclamam da vida de barriga cheia. aloha!!!

  4. 4 rodrigo terror set 28 2009 às 10:34 am

    dias desses numa sessão de surf em navegantes tive o enorme prazer de surfar ao lado dessa superação humana chamada Figue, fiquei a maior parte do tempo boiando e observando como ele se adaptou as dificuldades encontradas…

    sai mais cedo do mar para esperar ele, pra poder dar um aperto de mão e um parabéns pela sua bravura..

    fiquei sabendo logo após trocar uns assuntos com ele que o mesmo já fez escaladas e outros esportes radicais depois de perder a visão, sem dúvida um exemplo de vida a ser seguido, e para aqueles que estão reclamando das pedras no caminho deem um pulo até lá e observem por um minuto,só um minuto…..

    terror

  5. 5 Antonio Zanella out 04 2009 às 10:19 pm

    E ai galera.. meu nome é antonio zanella, sou produtor do vídeo do Figue.. sei que vou ser um pouco demorado pq to no aeroporto esperando meu voo de volta p casa (floripa) mas vale a leitura..
    primeiro vale explicar pq estou no aeroporto já que envolve o assunto.. acabo de chegar de socorro (interior paulista) onde concorria no festival de filmes de aventura e turismo (www.aventura.com.br)
    Lá concorri com gente do Brasil inteiro, incluindo filme do Brasil 1 do Torben Grael, corridas de aventuras, etc. Já que o Figue está no Peru surfando fui para representá-lo e jamais esperaria sequer ser selecionado. Saio de lá emocionado e choro novamente ao escrever para vocês que acabamos ganhando como Melhor Roteiro e fomos p/ final do Melhor Filme. Enfim, um trabalho de conclusão de curso que tinha apenas o objetivo de passar uma mensagem de vida está hoje Brasil afora concorrendo e emocionando muita gente.
    Bom.. Vale a pena contar como e porque produzi este documentário. Nasci com 4% da visão esquerda e após recuperá-la com algumas cirurgias passei a admirar ainda mais os deficientes visuais e o surf sempre foi minha vida. Assim, achei uma maneira de unir os dois no meu trabalho de conclusão de curso, mostrar que o surf com seu preconceito estúpido de uma sociedade cabeça pequena traz histórias de exemplo de vida. Conheci o Figue por acaso, quando meu irmão surfava em Balnéario Camboriú e encontrou-o. Hoje, somos da mesma família e cada segundo junto é um empurrãozinho na vida.
    Fiz tudo sozinho, da construção da pesquisa, roteiro, edição, gravação até bater de porta em porta em busca de alguma verba para andar de carro com o equipamento (mais de 37 vezes caminho Floripa – Balneário). É claro que quando fazemos algo que goste o tempo voa e você se envolve de uma maneira inexplicável. O triste é dizer que mesmo após este trabalho estou desempregado e – ainda – em busca de apoio para divulgar e exibir o documentário.
    Sei que vocês devem estar de saco cheio do meu texto mas é só para dizer quem eu sou e dizer o quanto vocês me deixaram feliz com os comentários e visitas. Estou emocionado em saber que o objetivo está sendo feito: passar a mensagem adiante e ao levantar da cama dizer: vamos viver!

    Quem quiser mais informações: zanella1306@hotmail.com / 48 84046113
    Estou a disposição para distribuição, críticas e sugestões. Abs de um leitor emocionado

  6. 6 Surf4ever out 06 2009 às 12:23 am

    Antonio,
    Obrigado por deixar teu relato aqui e parabéns pela grande conquista do filme no festival citado, tenho certeza que é apenas a primeira de muitas que virão, pois o filme é excelente.
    Tenho certeza também de que ninguém que leu tuas palavras aqui ou lá no Alohapaziada ficou de saco cheio, mas sim, devem ter ficado emocionados, como eu fiquei.
    Desemprego é passageiro, e com o teu talento ele logo será passado. O apoio para divulgação e exibição do filme também virá naturalmente, e pode contar com o Surf4ever com o que estiver ao alcance desse humilde blog de freesurf.
    Tenho algumas sugestões e vou entrar em contato contigo em breve.
    Um grande abraço, parabéns e sucesso,

    Gustavo
    S4e


Deixe um comentário

“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 415,440 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************