» Expressas variadas

Brava, Florianópolis (10-03-09) - Foto de Aleksander Becker

A ondulação (sul, virou para sudeste e depois leste) que entrou com a mudança no clima desde sexta-feira (06/03) não foi muito forte, porém suficiente para melhorar um pouco o fundo de alguns picos na Ilha de Santa Catarina que haviam sido afetados pela bomba do começo do ano, que foi clássica mas fez estragos. Em muitos deles o surf ficou prejudicado durante os últimos dois meses, pois mesmo quando havia um pouco de swell, as ondas só quebravam no inside.

#

WAVETOON

Começou no dia 06 de março no blog Wavetoon a “Cápsula do Tempo”, história escrita pelo Maine, do blog Maineland, que vai contar uma saga de amizade e cumplicidade pelo surf, um pacto firmado na infância por três amigos que reencontram-se depois de anos para rever suas vidas. A história vai rolar nos dois blogs citados e no site Camera Surf.

#

drope nessa história

O blog Surfe Catarinense (banco de dados sobre competições de surfe profissional), do Gustavo Cabral Vaz, ultrapassou recentemente os 1.000 campeonatos cadastrados.

#

clica se quiser saber mais sobre o ataque a Hannah Mighall, na Australia.

Só pelos ataques desses primeiros meses de 2009 em todo o mundo, mas principalmente na Australia, o ano de 2009 já está sendo chamado de “Ano do Tubarão” na mídia internacional. Um dos ataques fatais mais recentes ocorreu semana passada em Nouméa, território francês da Nova Caledônia. O da foto acima foi em janeiro nessa menina de 13 anos, na Australia. Há rumores de que a poluição e o aquecimento do planeta estão quebrando cadeias alimentares e fazendo mais peixões irem atrás de alimento perto da costa. Muitos australianos que diziam não ter medo, devido à raridade dos ataques, estão ficando mais do que cabreiros com o aumento dos ataques, até mesmo na região de Sydney, onde eram mais raros ainda. Sinistro.

Por: Gustavo Otto

________________________________________________Surf4ever

4 Responses to “» Expressas variadas”


  1. 1 Gustavo Cabral mar 13 2009 às 5:55 pm

    Valeu o registro e a lembrança do Wavetoon, fazia tempo que não navegava por lá. abz

  2. 2 Neko mar 13 2009 às 9:48 pm

    Ok Gustavo, este site do Surfe Catarinense foi onde comecei a me re-achar no esporte. Me vi lá nos registros de 1981 e fiquei muito feliz. Estamos de volta! Boas ondas, Neko.

  3. 3 Hugo mar 14 2009 às 3:35 pm

    Então Gustavo, quanto ao swell do inicio do ano que mexeu com os fundos e em algumas praias e acabou por piorar os bancos de areia na maioria das praias de floripa, falo pra vc que aqui no norte da ilha não alterou muita coisa não. o Santinho continou a quebrar no outside mesmo, é bem verdade que muitos dias quebrou no inside, mas isso pq não tinha ondulação mesmo. Nos Ingleses permaneceu praticamente igual ou até melhor, tem rolado boas ondas neste pico. Na Brava nessa ultima semana rolou boas ondas e me parece que em vez de piorar o fundo por lá melhorou, já que ano passado o fundo por lá estava mto compacto e reto e as ondas fechavam bastante. Por lá e esse ano já pude pegar boas ondas desde o swell bomba do inicio do ano.

    Isso ae, abração!

  4. 4 Surf4ever mar 16 2009 às 11:30 am

    Valeu Gustavo, valeu Neko!

    Valeu também, Hugo! Cara, Santinho e Ingleses eu não estava muito inteirado sobre os fundos, eu me referi mais a Brava e Moçamba. A semana foi realmente de altas na Brava, desde segunda (09/03) quebrando muito bom até sexta. No texto eu coloquei “suficiente para melhorar um pouco o fundo de alguns picos”, e coloquei a foto porque o que mais notei isso foi na Brava. Desde o ressacão do começo do ano, o fundo ficou ruim, as ondas quebravam xoxas lá atrás, possibilitando um surf só no inside. O que salvou a raça foi a valinha do canto esquerdo, essa funcionou bastante, salvando o verão de muita gente (inclusive o meu). Acredito que tenhas pegado boas ondas por lá desde o swell bomba, mas acho que concordas comigo que não foram nada de especial, ou seja, aquelas valinhas meia boca de verão, nada comparadas às ondas da semana passada, que, mesmo sendo final de verão, foram ondas de verdade. Eu, como estou morando em Joinville, só consegui surfar o começo desse último swell, pois segunda foi feriado na cidade, e quando voltei nesse final de semana agora, para meu azar a merrecagem voltou a reinar e mais uma vez fui salvo pela valinha do esquerdo, hehe.
    Abração pra vocês,

    Gustavo
    S4e


Deixe um comentário

“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 415,223 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************