» Hawaii comemora o Dia do Surfista Doador

14 de junho: DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

O evento será realizado pela segunda vez no estado americano e conta com o Blood Mobile

Fama Assessoria Ltda.

A campanha Surfista Doador que começou em Santa Catarina, no ano de 2002, rompeu as barreiras e chegou na Meca do Surf. Pelo segundo ano consecutivo, o presidente do Brazilian Cultural Center of Hawaii (BCCHI), Nuremberg Sant’Anna, mobiliza várias ações no intuito de chamar a atenção para a importância de se doar sangue. Em parceria com várias entidades, um ônibus totalmente equipado para a coleta, circula durante todo o ano pelas principais cidades e empresas de Oahu.

De acordo com o presidente do Blood Bank of Hawaii (BBH) e diretor médico, Robyn Yim, o uso do sangue no arquipélago elevou-se de 94.000 componentes para mais de 114.000, em apenas cinco anos. “O veículo aumentou a capacidade de coletar sangue, ajudando resolver a demanda crescente deste precioso líquido”, comemora Yin. O bloodmobile, como é chamado, também serve de base em casos de acidentes naturais.

Segundo Nuremberg Sant’Anna, o veículo oferece tranqüilidade para todos. “Nós somos extremamente gratos aos nossos parceiros por fornecer este valioso serviço para a comunidade, fortalecendo assim, o nível de segurança no arquipélago”, avalia. O bloodmobile conta com contribuições do First Hawaiian Bank entre outras 14 organizações. Devido o grande sucesso, um segundo ônibus foi doado pela família Sullivan e pelo Supermercados Foodland.

Fama Assessoria Ltda.Assim, como acontece em Santa Catarina e em São Paulo, o Hawaii também tem seu representante. Neste ano, o surfista Kala Alexander, que faz parte do time da Da Hui, é o garoto propaganda. O havaiano é presidente do WOLFPAK, um projeto que tem como objetivo limpar as praias do arquipélago. Kala está apoiando e divulgando a campanha através do Hui O He’e Nalu, o mais antigo clube de surf do mundo. O surfista participou do filme Blue Crush, “A Onda dos Sonhos”, produzido no Hawaii.

Meca do Surf – A campanha chegou ao paraíso das ondas através de Marcelo Caverna. Abraçando a causa em 2005, depois de conversar com Azor El Achkar, presidente da Associação Catarinense de Surf Universitário na época, Caverna começou o trabalho em São Paulo. No ano seguinte, graças ao seu envolvimento como manager do Brazilian Cultural Center of Hawaii, o Surfista Doador atravessou o Pacífico.

A campanha tem por fim educar e conscientizar o público em geral sobre a importância de se ter sangue saudável e disponível a qualquer momento. Com o slogan: “Se você tem solidariedade no sangue, não fique aí boiando. Seja um surfista doador de sangue”, Caverna convoca os praticantes do esporte. “O surfista doador serve de apoio para o abastecimento de hemocentros que necessitam de um grande número de estoque”, adverte.

O Banco de Sangue do Havaii é uma organização sem fins lucrativos e fornece produtos de sangue a 19 hospitais civis durante todo o ano. O centro principal está situado na 2043 da Dillingham Blvd, em Kalihi. Outro centro fornecedor também está disponível na Rua 126 Queens Street.

Para ler a matéria completa, clique aqui.
Fonte: Fama Assessoria Ltda.

Fama Assessoria Ltda.

Informações:

Blood Bank of Hawaii
http://www.bbh.org
[11] 6905-2194

Fama Assessoria Ltda.
http://www.famaassessoria.com.br
[13] 3469-1879
Livia Giovanetti – [13] 8127-9777
Daniela Rezende – [13] 9731-1257
Marcos André Araújo – [13] 7803-0959
Nextel ID: 129*15620

HEMOSC – Setor de Captação de Doadores:
http://www.hemosc.org.br
[48] 3251-9711, 3251-9712 ou 3251-9713
_______________________________________________Surf4ever

Anúncios

1 Response to “» Hawaii comemora o Dia do Surfista Doador”


  1. 1 Surf4ever jun 12 2007 às 1:46 am

    SANTA CATARINA:

    Esporte TV no HEMOSC

    Até hoje, ainda não se encontrou algo que substitua o sangue, tecido este utilizado em diversos casos como: cirurgias, acidentes, leucemias, transplantes de medula e órgãos, anemias, entre outros. Para a manutenção dos estoques sangüíneos, os hemocentros contam com as mais diversas parcerias e nos mais diversos segmentos da sociedade.

    A Campanha Surfista Doador surgiu em 2002, através de uma iniciativa da Associação Catarinense de Surf Universitário, e hoje, além do estado de SP e RJ, leva a mensagem à tribo internacional dos surfistas no HAWAI. A logo de SC se faz presente em todas as peças de marketing do surf .

    Assim, comunicamos à imprensa que na sexta-feira, 08/06, a partir das 9 horas, o Programa Esporte TV estará sendo gravado no HEMOSC, com Teco Padaratz, Xandi Fontes entre outros surfistas de renome no estado. Estarão doando sangue, bem como divulgando a dimensão da campanha.

    É de fundamental importância a divulgação desta ação para a população em geral e principalmente aos jovens, que precisam compreender que esporte, saúde e solidariedade podem caminhar juntos na preservação da vida.

    A campanha Surfista Doador tem reflexos positivos para o HEMOSC, pois é extremamente simpática à população, surfista ou não.

    Maiores informações no Setor de Captação de Doadores:
    [48] 3251-9711, 3251-9712 ou 3251-9713

    FONTE: http://www.hemosc.org.br

    ============================

    Relembrando: » Surfista Doador no Hawaii aqui no Surf4ever


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 415,343 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************