» Campanha PAZ NO SURF

PAZ NO SURF | Por Kleber Batinga*

Caros amigos,

Será que não podemos empreender uma campanha contra a violência e o localismo no Surf? Não podemos fazer nada? Li essas palavras do Eraldo na Fluir e achei muito bacana!!!

“PAZ NO SURF” seria o lema. Faça amigos, e os melhores são os de fora porque quando você viajar será bem recebido também, evidentemente que tendo o respeito acima de tudo. Se isso acontecer, se tivermos uma postura mais amistosa, de embaixador do surf, tudo muda, pois muda a nossa ótica.

Para mim o surf e o mar são expressões da mais PURA PAZ e para serem respeitados. Temos que mudar essa cultura da violência, seja em que lugar for, principalmente nesse lugar SAGRADO, QUE É O MAR!!!

Sou um defensor da paz, viajo pelos locais de surf há trinta anos e só faço amigos. Mesmo nos considerados como de pior localismo como no Hawaii, só tenho amigos e cada vez que vou, faço mais alguns.

Mas aqui onde surfo na Bahia respeito a todos, e tenho cuidado especial com os de fora também, e para mim o grande segredo é esse: É sermos amistosos primeiro, no quintal de casa, é respeitando os outros que seremos respeitados.

“Temos que ter pessoas no mar que ao invés de incitar a violência queiram acabar com os conflitos”.

“Não faça aos outros aquilo que não gostaria que fizessem com você.” Para mim essa é a regra básica de convivência!!!

Grande abraço e Aloha

Surfe em Paz

Klebão

Fotos: Cassia Reis

———-
* Klebão hoje tem 54 anos, 36 anos de surf, 5 temporadas havaianas e vai ao Hawaii há mais de vinte anos. Ele é autor de Surf forever, artigo publicado no Waves em novembro do ano passado e que foi fato crucial para o surgimento aqui desse blog, sendo (com a autorização do autor) o primeiro artigo do Surf4ever.

O artigo Paz no Surf já foi publicado anteriormente no Pé no Bico, no Carlos Burle.com, no Camera Surf, e no SurfGuru. O Kleber o enviou para um endereço de e-mail antigo com o qual fiz contato com ele no ano passado, e que fiquei um tempão sem acessar, e quando acessei vi essa beleza de artigo. Mas um tema como esse aí acima, nunca é tarde para divulgar.
________________________________________________Surf4ever

1 Response to “» Campanha PAZ NO SURF”


  1. 1 DOMLOBO.COM maio 30 2007 às 1:54 pm

    Acho q é poraí o caminho, localismo é necessário mas tudo tem limite. Esse carinha ai tem só de surf o que eu não tenho de vida, começando poraí já me sinto no dever de ler e pensar sobre. Modelo para se inspirar ai coroa botando pa baixo com uma gunzera irada…Respeite para ser respeitado esse é o lema, e surf4ever galera.


Deixe um comentário

“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 415,845 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************