» Sangue é mais grosso que água

clique para acessar o siteEstréia nessa semana na Australia o filme “Bra Boys”, que se diz sobre a evolução cultural do bairro de Maroubra (em Sydney) e a luta social da sua juventude – a tatuada e maligna comunidade de surfistas conhecida como Bra Boys. A estória é narrada pelo ator australiano Russel Crowe.O filme apresenta a estória dos Bra Boys contada por eles mesmos. Mostra o sucesso no surf profissional de ondas grandes, explora sua reputação internacional em festas de arromba e justiça pelas próprias mãos, toca na batalha atual deles com as autoridades e mostra a confiança absoluta de uns nos outros para se encaixarem em uma sociedade na qual eles são deslocados e, algumas vezes, desinteressados. Mostra como a evolução de Maroubra, e o estigma histórico de comunidade rebelde de surf da Australia, tem contribuído para o deslocamento social deles.

Centralizado à estória está a batalha de vida real dos irmãos Abberton – Sunny, Koby, Jai e Dakota… um, acusado de assassinato em Sydney, outro, perseguindo uma carreira no surf profissional mas acusado como cúmplice do irmão no crime, outro, tentando manter a família junta e, um caçula, que tem como herança a notoriedade de seus familiares.

Um fato interessante é que o o co-diretor e editor do filme é um sujeito chamado Macario De Souza, surfista local de Maroubra, australiano nascido em 1983, filho de imigrantes brasileiros.

Aqui não estou elogiando ou criticando, apenas informando. Morei em Sydney de 1999 a 2001, surfei muito em Maroubra e afirmo que para alguém compreender realmente o que se passa na cabeça desse pessoal é preciso conhecer muito bem a sociedade em que eles estão inseridos e entender vários fatos antigos e atuais da cidade. A impressão inicial é de bastante sensacionalismo, e obviamente, de que estão tentando faturar uma boa grana. Quero ver o filme para poder formar uma opinião.

or Gustavo Otto –

por Gustavo Otto
(Baseado em informações obtidas no site sobre o filme e em experiências pessoais.)

________________________________________________Surf4ever

0 Responses to “» Sangue é mais grosso que água”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 413,946 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************