» Netuno na Horta

José Henrique Azevedo - clique para mais informaçõesNo dia 15 de fevereiro de 1986, entre as 12 e as 16 horas, aconteceu a maior tempestade do século passado no Arquipélago dos Açores, quando o vento atingiu velocidades de cerca de 250 kilômetros por hora.

José Henrique Azevedo, dono do Peter Café Sport, localizado na cidade de Horta, na Ilha do Faial, fez fotografias durante e após a tempestade. As ondas atingiram alturas entre 15 e 20 metros e quando arrebentavam nos costões a água atingia até 60 metros.

Dois anos depois, querendo comprovar o acontecimento para alguns iatistas freqüentadores do seu estabelecimento, José Henrique resolveu revelar duas das fotografias. Descobriu então que, no momento em que tinha tirado uma delas, havia se formado na arrebentação uma figura humana (cabelo, olhos, nariz, boca e barba), dando-lhe o nome de “Netuno na Horta“.

É possível encomendar um poster de 68 x 48 cm, ao preço de €10,00 (fora o valor do frete), entre outros produtos, acessando a Loja Virtual.

por Gustavo Otto
(Transcrito do site do Peter Café Sport, com algumas alterações.)

________________________________________________Surf4ever

3 Responses to “» Netuno na Horta”


  1. 1 GALEGO mar 02 2007 às 4:22 pm

    Muito impressionante isso. A fúria do oceano explodindo num costão e formando a imagem PERFEITA do deus dos mares. Algo inexplicável…Eu gostaria muito de saber a explicação dos cientistas sobre esse fenômeno…é claro que iriam dizer ser uma mera coincidência..isso pra quem não tem fé, mas para mim é muito claro, Deus existe e Netuno também. Obrigado senhor!!! Animal essa matéria. Valeu Tc. I-R-A-D-O!!!!

  2. 2 Renan mar 08 2007 às 5:34 pm

    Locura mesmo isso, são os DEUZES expressando sua existência em frações de segundos, quem viu viu, quem não viu…

  3. 3 MaiNeLanD out 31 2008 às 11:42 am

    Então Brother…
    Tenho um arquivo de imagens que hoje deve estar com mais de 60.000 fotos, desde de fotos minhas, de amigos, fotos de vários fotografos conhecidos e muita coisa que eu fui pescando na net no decorrer de anos. Essas das esculturas foram assim, estava procurando na pastinha e resolvi postá-las, mais não sei ao certo de onde foi que eu tirei. Essa imagem da ilha do Faial é realmente impressionante!
    Forte Abraço meu Amigo!!
    MaiNe
    http://maineland.blogspot.com/


Deixe uma resposta

“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 413,946 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************