» Surfista Doador no Hawaii

Campanha criada em 2002 em Santa Catarina chega ao Hawaii.

 Cartaz da campanha Surfista Doador no Hawaii

O Centro Cultural Brasileiro do Hawaii, em parceria com o banco de sangue e a Universidade do Hawai (através da Brazilian Cultural Center) lançam a campanha Surfista Doador no Hawaii, que tem como objetivo conscientizar os esportistas à doação de sangue, bem como contribuir com resultados efetivos na manutenção dos estoques de hemocomponentes.

Diariamente os hemocentros e bancos de sangue pelo mundo lidam com a dificuldade na manutenção dos estoques sanguíneos. Segundo a Organização Mundial da Saúde, se 3% da população realizasse uma doação anual não faltaria sangue dentro dos hospitais e clínicas. Poucos são os lugares no mundo que já alcançaram esta realidade. “Campanhas educativas precisam estar permanentemente na imprensa e em todos os segmentos da sociedade. E o mundo surfista é um deles. Desejamos que os atletas do surf tenham clareza e compreendam a importância da doação de sangue. Esperamos que a campanha dê resultados e que ela seja ampliada para o mundo todo, pois a doação de sangue é universal”, diz Roseli Sandrin, do HEMOSC, entidade onde foi implantado o projeto.

Xandi Fontes, Azor El Achkar e Mauricio Teixeira Ferro: idealizadoresA campanha Surfista Doador foi criada em 2002 em Santa Catarina por uma iniciativa da ACSU. “Quem vende saúde doa sangue” foi o mote da campanha, que teve o apoio e participação de Teco Padaratz e outras personalidades do surf, como Jaqueline Silva, Fabio Gouveia, Jean da Silva, Andreas Eduardo, Xandi Fontes (doador fidelizado), Azor El Achkar, Maurício Teixeira Ferro, Paulo Vilhena (ator global), Rodrigo Dornelles e outros.

Por Gustavo Otto*

* Transcrito do Tropiletras da Tropical Brasil, com algumas alterações.
________________________________________________Surf4ever

Anúncios

7 Responses to “» Surfista Doador no Hawaii”


  1. 1 João Paulo fev 13 2007 às 11:04 am

    A atitude de doar sangue pode ajudar muitos que precisam. Legal que um movimento que começou aqui tenha chegado no Hawaii. Assim sendo este movimento pode se expalhar por todo o mundo pois o Hawaii é a meca do surf mundial. Um exemplo muito bem dado pelos surfistas mostrando mesmo que quem vende saúde doa sangue. Parabéns galera por esse feito. Surf4ever para todos. Aloha.

  2. 2 Azoréu fev 13 2007 às 7:52 pm

    Quero cumprimentar o surf4ever pelo conteúdo consciente e evoluído que tem apresentado. A Campanha Surfista Doador foi idealizada sabendo que sua repercussão tinha grande possibilidade de causar um impacto positivo para os bancos de sangue. Doar sangue deve se tornar um hábito rotineiro, como pagar um imposto ou uma mensalidade. Os idealizadores Mark Puls, Azor El Achkar, Maurício Ferro e Roseli Sandrin imaginaram que a idéia iria ganhar asas e sair ao mundo. Com este fato a Campanha Surfista Doador se tornou mundial. Que siga firme e forte, pois não tem fim. Forte abraço, Azoréu

  3. 3 Marcelo Caverna fev 15 2007 às 6:50 pm

    Aloha!

    Primeiramente, gostaria de agredecer ao suporte e confiança entre meus grandes parceiros Azor El Achkar [ACSU], Roseli Sandrin [HEMOSC], idealizadores “Surfista Doador” e Nuremberg Sant´Anna [President BCCHI] pelo acesso as informações e disponibilidade em realizar esta iniciativa juntamente com o Blood Bank of Hawaii na ilha de Honolulu.

    Espero que todos os amantes, praticantes e apreciadores do surfe sejam um doador voluntário de sangue, pois a campanha Surfista Doador tem como principal objetivo abastecer os bancos de sangue em parceria com esta verdadeira ação de responsabilidade social durante todos os anos de envolvimento.

    Atenção: Aos empresários do mercado do surf no Brasil, por favor façam sua parte! A sua empresa pode contribuir com as organizações envolvidas! vamos investir por um atleta saúdavel! Surf mercadológico tem que ter atitude!

    Mahalo!

    Brazilian Cultural Center of Hawaii
    Marcelo Caverna
    Manager BCCHI Brazil
    URL: http://www.bcchi.org

    Annual Surfers Blood Donation Campaign / Surfista Doador 2007
    “Dia 14 de Junho, Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue”
    URL: http://www.surfistadoador.com.br

  4. 4 Lupe Cornejo abr 30 2007 às 7:20 pm

    Amigos,
    Es posible me indiquen , busco el nombre completo
    de surfista de Hawai que Murio con Cancer
    a la edad de 47 años, fue una de la primeras mujeres
    sufistas en la decada de los 70, me pueden pasar
    un email..
    muchas gracias por ayuda.

    Lupe Cornejo

  5. 5 Surf4ever maio 01 2007 às 7:04 pm

    Ola Lupe,

    Gracias por la visita, pero Surf4ever es solamente un blog, y infelizmente no tenemos la información quy buscas.

    Try: http://www.surf30.net or http://www.google.com

    Suerte y seja siempre bien-venido en Surf4ever.

    S4e Team

  6. 6 jaeo sandrin jun 09 2007 às 3:26 am

    tamben sou doadora de sangue no brasil,te parabeniso por isso.mas o motivo de escrever é que estou a procura de uma tia como seu sobrenome é igual ao meu pensei que pudesse me ajudar.conto com sua ajuda.muito obrigado.e seja feliz.

  7. 7 Surf4ever jun 11 2007 às 3:55 am

    Olá Jaeo,

    Obrigado pela visita.
    O Surf4ever é apenas um blog, mas se você achar que há alguma maneira de lhe ajudar aqui pelo blog a encontrar a pessoa que você procura, fique a vontade em sugerir. A pessoa tem alguma relação com o Surf ou a campanha aqui citada?
    Seja feliz também, que Deus ilumine seu caminho,

    S4e Team


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 415,223 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************