Este Blog é dedicado ao surfista comum, livre (freesurfer), amante da prática do Surf.

A inspiração que faltava para o início do Surf4ever foi a leitura do artigo Surf forever, de Kleber Batinga, publicado no site Waves.com.br em novembro de 2006.

Muitos surfistas param. Lesão, acúmulo de trabalho, preguiça ou simplesmente porque acham que estão velhos demais para surfar aos trinta e poucos, um pouco antes ou mais pra frente.

O objetivo do Surf4ever é mostrar o que muitos estão fazendo, ou já fizeram, nas ondas em qualquer pico do mundo e os benefícios que o Surf proporciona para o corpo e a mente dos que continuam botando pra baixo, pra cima, pro lado e até pra frente, se for somente o que ainda conseguirem.

Aqui tem cultura e arte do Surf, música, dicas de saúde, filosofia e bom humor. Tem história contada, onda surfada, fissura e cabeça feita. Também tem dicas de outros blogs e sites nacionais e internacionais.

O Surf, na sua essência, é uma das poucas coisas capazes de viabilizar a luta pela Paz e pela preservação da Natureza. Tanto da paz e da natureza individual de cada ser humano, como da Paz mundial e da Natureza como um todo, dos recursos naturais do nosso planeta, que estão cada vez mais escassos, e que se conectam diretamente com o Surf. Nessa esfera, o Surf4ever também, humildemente, tenta plantar uma semente, mostrar e divulgar o que algumas pessoas e entidades têm feito e tentado fazer.

Seja bem-vindo e fique a vontade em comentar, sugerir e mandar alguma história, foto, vídeo, artigo, etc (sempre citando autorias, se possível).

Se tens o espírito do surf dentro de ti e queres colaborar para que ele fique sempre aceso e possa vir a incentivar mais alguém, serás sempre bem-vindo para ler ou ser lido.

A rapaziada mais nova talvez não entenda. Isso por enquanto…

GusTavO OttO
22/07/1975 | Surfando desde 1986 e até quando conseguir e Deus permitir.
Surf4ever | Continue surfando
Florianópolis – Santa Catarina – Brasil
contato@surf4ever.com.br

GusTavO OttO

________________________________________________Surf4ever

30 Responses to “Surf4ever”


  1. 1 rodrigo trento dagostin nov 23 2006 às 8:39 pm

    Parabés Gustavo, o blog ficou clean, direto e incentivador..
    3.3 since 1985 pegando onda….
    Abraço

    Rodrigo “Terror”.

  2. 2 Alex Kundera nov 29 2006 às 7:56 pm

    Parabéns, mandou muito bem cara!!!

  3. 3 Evandro Otto dez 13 2006 às 4:24 pm

    parabéns Gustavo, to perto dos 30 e algumas vezes me pergunto até quando conseguirei surfar, mas a resposta é sempre a mesma: enquanto tiver onda e a água do mar não destruir a minha pele eu vou continuar varando a arrebentação. abração.

  4. 4 santaritta fev 07 2007 às 12:26 pm

    Brother,
    informação é pra ser trocada mesmo.
    Nem precisa pedir pra pegar o que tá no meu blog, é teu, é do mundo.
    Teu blog tá muito bom, tem foco e tem substância. Parabéns.
    Luciano Santa Ritta

  5. 5 MARCELO ULYSSEA mar 07 2007 às 6:33 pm

    E AÍ GALERA..

    CONFIRMADO CURSO BÁSICO PARA 6, 7 E 8 DE ABRIL…

    QUEM QUISER OBTER INFORMAÇÕES OU SE INSCREVER MANDE UM EMAIL PRA GENTE k38@k38brasil.com.br

    Marcelo

  6. 6 Tora abr 23 2007 às 12:44 pm

    Gustavo
    muito legal este teu blog, parabéns.
    nasci em 1959, dropei a primeira em 1974 e
    sei perfeitamente a importancia do teu trabalho
    de incentivar a “velha guarda”. Siga em frente,
    boas ondas e surf4ever.

  7. 7 Alessandro Limão mai 21 2007 às 9:44 pm

    Fala aí Gustavo,

    Valeu por ter citado o meu blog na foto do Romário. A hora que precisar estamos aí. Parabéns pelo blog. Gostei de que li até agora. Em consonância com o espírito do teu blog queria deixar registrado o meu apoio com um fato pessoal. Comecei a surfar com 7 anos por recomendação médica, pois tinha bronquite asmática. Dizia o Dr. Paulo Ferreira Lima, que o surf era ótimo para melhorar a respiração, além da natação. Meu professor foi meu irmão que me segurava na prancha até que uma boa “espuma” viesse e me levasse até a praia. Com o tempo aprendi a ficar em pé e fazer manobras, agora já em ondas de verdade com uma quadriquilha da Tropical Brasil, do Avelino Bastos. Surfava nas águas geladas da Joaca até a boca ficar roxa de frio. Resumindo, aos 13 anos estava completamente curado da asma e o Dr. Paulo havia perdido um paciente. O surf além de ser uma ótima atividade física, tem o poder de curar doenças também, como aconteceu comigo. Hoje eu não surfo mais, mas tenho uma vontade danada de voltar. Quem sabe tu me convences.
    Grande abraço e sucesso.
    Mr. Lemon.

  8. 8 Tony Marcos jun 11 2007 às 4:52 pm

    O blog está muito maneiro, parabéns pela iniciativa e continue assim, e não deixe de surfar pois o surf é vida, um abraço, amigo!!!

    Tony Marcos
    AUDICON – Contabilidade Empresarial

  9. 9 kleber batinga set 10 2007 às 10:56 pm

    Caro Gustavo

    Tenho lhe enviado algumas materias novas e fotos tem recebido??? Poderia me enviar o seu e-mail atualizado??

    Abs

    Kleber Batinga

  10. 10 cris broilo out 26 2007 às 11:17 pm

    Oláaaa
    nossa tá demais o Blog Gustavo…
    Linda a matéria do Hermógenes…”Deus me livre de ser normal”…concordo..

    rsrsrs
    beijo

  11. 11 Luis jan 07 2008 às 10:46 pm

    Hey Gustavo desde Pichilemu te deseo lo mejor sigue surfeando y ojalas te veamos tomando olas por estos lados .
    Un Abrazo de tu aprendis Luis … (Ya repare mi tabla)

  12. 12 Dick Anderson abr 23 2008 às 5:05 pm

    “Nós viemos para uma Escola Divina, para ajudar na educação das escolas dos homens. Todos os Seres desse Planeta devem estar unidos, esquecendo regras humanas que são passageiras, e juntos SURFAR, com AMOR, HUMILDADE E DEDICAÇÃO. OBRIGADO SENHOR POR SER SURFISTA desde 1976…Parabens Gustavo. ALOHA

  13. 13 marcio leal mai 12 2008 às 12:54 am

    Parabens pelo blog, show…tenho 36 surfo ha pelo menos 25 anos e realmente sinto que falta comunicação p a galera free surfer…ja realizei dois medias metragens sobre o freesurf(na trilha das ondas – indonesia e panama), me envia teu enderço que te mando uma cópia…good vibes & good waves bro….floripa é O lugar…altas….abs.

  14. 14 fernandouve fev 03 2009 às 3:58 am

    dae gustavão pdoe ter certeza dediquei mto a sua matéria la no meu blog e mto lidn akela matéria ai altas vibes pra vc e mta paz e claro mtas ondas pra noix

  15. 15 Castanha fev 09 2009 às 8:23 pm

    Galera de uma olhada nesse site

    tem tudo sobre pranchas

    http://sasurfboards.sports.officelive.com

    abraço

  16. 16 Frank Morrall mai 25 2009 às 2:25 pm

    Hi GusTavo,

    If you want to add Facebook or email sharing buttons to your blog posts, there’s a plugin that does it for you: http://tinyurl.com/sharebuttons

    Hope you find it helpful!

    Cheers,

  17. 17 viviane freitas set 25 2009 às 2:50 pm

    Oi, conheça a Revista SoulSurf Rio de Janeiro, em novembro nas bancas.

  18. 18 Marcos Velloso out 08 2009 às 11:29 am

    Parabéns pelo blog, cara.

    Muito bom.

  19. 19 Kcio dez 18 2009 às 9:48 am

    Mt xou velho parabens pelo trabalho que espero q seja mt recompensado!flw brother!!!!!!!!!!!!!!!

  20. 20 Marcelo dez 25 2009 às 11:39 am

    SHOW,,,Aloha

  21. 21 Hugo Leonardo jan 12 2010 às 11:29 am

    Olá, já está nas bancas a revista Soul Surf!
    Publicamos uma nota sobre o surf4ever na revista, segue o link para você ver como ficou: http://www.revistasoulsurf.com.br/hotsite/soulsurf/Main.php?MagID=3&MagNo=4

    Se puder dar uma força na divulgação, por favor entre em contato nesse email.

    Agradeço desde já e aguardo retorno.

    Hugo Leonardo Barbosa
    Marketing Revista Soul Surf.

  22. 22 Patrícia jan 20 2010 às 5:27 pm

    Olá li o seu blog e adorei!

    Adoro o surf, não surfo desde sempre, descobri esta paixão 20 anos de idade mas não me importo…só quero continuar a evoluir até chegar o dia em que consiga apanhar uma onda e dropa-la e quando esse dia chegar vou continuar apanhando onda todos os dias, nem que seja só na minha cabeça (como alguém um dia disse). Sou asmática e o meu maior medo é ficar sem ar debaixo de uma onda mas por mais incrivél que pareça só penso nisso antes de entrar e quando saio, porque no momento em que vejo uma onda a única coisa que eu penso é: “just go”!
    Obrigada por inspirares os que têm muitos anos de surf mas também os que têm poucos anos…mas têm alma de surfista!

    aloha daqui de portugal!

  23. 23 KARINA fev 19 2010 às 2:12 pm

    PATRICIA..TENHO O MESMO LANCE QUE VC…TENHO ASMA E CADA VEZ QUE VOU PRO MAR COM MINHA PRANCHA ….PENSO NA MINHA CONDIÇÃO FISICA….MAS É ALGO TÃO MAGICO QUE FICO COM A ADRENALINA A MIL E ESQUEÇO QUE TENHO ASMA….O SURF ME AJUDOU MUITO A EDUCAR MINHA RESPIRAÇÃO….MINHAS CRISES DE ASMA MELHORAM MUITO DEPOIS QUE DESCOBRI O SURF……HOJE TENHO 32 ANOS E 5 ANOS DE SURF E CADA VEZ QUE VOU PRO MAR É COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ…..

    ALOHA A TODOS….

  24. 24 Paulo mar 09 2010 às 5:48 pm

    Brother, tenho 46 anos e pareço uma criança quando entro no mar, simplesmente esqueço de todos os problemas, comecei a surfar com 20 anos, tive que parar por conta de vários problemas, e voltei há um ano, me sentindo a mesma criança, e tenho certeza que ainda terei muitas ondas maneiras para pegar, espero que isto sirva de incentivo a todos, grande abraço.

  25. 25 André Pitta abr 04 2010 às 6:33 pm

    Salve Otto,
    e ae man, como vai esta força?
    brow, nao sei se tu recordas, uma vez tempos atras entrei em contato contigo pra saber sobre sites da historia de surfe para um trabalho na faculdade.
    pois bem, desde entao visito o surf4ever regularmente, e agora to escrevendo para parabeniza-lo pelo excelente trabalho q tu fazes para o surfe. gosto mto dos temas abordados, das dicas de filme, agora a seçao de livros. mto bom. das campanhas. inclusive vi uma propaganda da surfoundation na europa da qual ate fiz parte, q era a limpeza das praias, por acaso to aqui em portugal e ajudei neste trabalho, foi mto bacana.
    Mas eh isso brother, so mesmo para dar os parabens. sou um divulgador do teu site com mto orgulho pq sei q aqui a leitura e a visita vale a pena.
    mta saude e boas ondas sempre.
    Netuno o abencoe!
    eh nois
    abraco

  26. 26 Alex jun 12 2010 às 12:11 pm

    Gustavo,

    seu site é inspirador e seus posts sempre direcionam a uma boa informação.

    Criamos um pequeno blog diário http://surfway2010.wordpress.com das nossas trips e incluímos o seu blog na indicação de links. Não que vc. precise mas, é pra prestigiar e apoiar a continuidade.

    Um abraço.

    Good waves !!!

  27. 27 Beto Garcia ago 21 2010 às 9:25 pm

    Gostaria muito de colocar o meu blog, betogarcia1960.blogspot.com
    como seguidor no seu blog, ja recebo seus emails, meu blog é de pinturas que faço, sempre surfei e gostaria de ter meu blog num lugar que tem haver com o surf, se possível de uma olha e de sua opinião, é importante para mim.
    Beto Garcia – Fpolis
    Um abraço e boas ondas.

  28. 28 roger vizzi set 10 2010 às 1:42 pm

    é isso ai nao vamos nos entregar remar ate as ultimas forças e sempre vara a arrebentação…surfo no sul a trinta e dois anos e sem sombra de duvida é o mar mais irregular do planeta

    estou com 45 e ainda surfo de pranchinha

    nao vamo se entregar. surf para sempre

    aloha

  29. 29 roberto out 09 2010 às 4:10 pm

    Olá Gustavo

    Domingo, dia 17.1O ENCONTRO DE SURF MUSIC INSTRUMENTAL.
    Cartaz no link

    Obrigado e parabéns, seus blogs são muito legais.
    Abç
    Roberto
    The Mouth Bell’s

  30. 30 Priscila fev 07 2011 às 9:30 pm

    Parabéns Pelo Site!

    Aloha


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




“Eu vou pegar uma onda todos os dias, mesmo que seja na minha mente.”

“I will catch a wave every day, even in my mind.” Shaun Tomson

Uso recomendado:

Pra lavar a alma!

contato@surf4ever.com.br

Fica a vontade em mandar e-mail, ou comentar em qualquer post do blog, mesmo que seja antigo!

Blog com:

  • 405,599 hits

No blog agora:

hit counter

Arquivos:

Parceria Sul-Americana:

Melhor em 1024 X 768 pixels

******************************